terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrevista de Paloma ao The Province

No dia 3 de Junho, Paloma Kwiatkowski deu uma entrevista ao jornal The Province. Na entrevista ela conta como foi um dia antes do teste, como ficou em sua personagem e o quanto ficou assustada no primeiro dia de filmagem. Confira:




Paloma Kwiatkowski é extremamente calma para uma adolescente que passou de atriz de colégio para uma assinante de contrato com três filmes ao longo desses vários meses.

Em Setembro passado ela começou o 12° Grau em Vancouver’s Templeton Secondary, tendo um programa pesado em teatro e cinema, que incluiu o lançamento de seu improviso com uma equipe que foi para o campeonato nacional de Ottawa. Seu professor de teatro ofereceu-lhe uma bolsa de estudos para uma “pós-escola” em suas aulas de teatro no ano passado, que a levou a assinar com uma agente, o que levou a uma audição em Fevereiro para o papel da adolescente Semideusa Thalia na fantasia sequela Percy Jackson e o Mar de Monstros.

“Uma noite antes da audição eu estava conversando com dos meus amigos que é um grande fã da série de livros”, diz Kwiatkowski, que vive em Burnaby com pais imigrantes poloneses e dois irmãos.
“Meu amigo me disse: ‘Você parece exatamente com ela, apenas o que eu imaginava.’ Foi um enorme impulso de confiança para mim.”


A audição foi sua primeira vez, e após um par de retornos de chamadas, um pouco do estúdio queixou-se de esperar, e foi feito um teste de roupa completo, com cabelo tingido e lentes de contato coloridas, ela foi apresentada como Thalia, filha de Zeus.

“Eles revistaram toda a América do Norte”, diz a agente de Paloma, Carrie Wheeler. “Não é apenas o papel pequeno no filme, mas lançando uma completa desconhecida para papéis maiores nos próximos dois anos. Mesmo que amassem Paloma, queriam encontrar alguém com mais experiência porque ela seria uma vantagem no apoio para os próximos dois anos.”

O filme de Percy Jackson (o primeiro filmado em Vancouver de 2009),estrela Logan Lerman em uma história sobre adolescentes americanos modernos que descendem dos deuses gregos, com base na série de cinco livros de fantasia.

“Foi interessante começar e ver todos por trás dos bastidores, a grande quantidade de trabalho que contém lá”, diz Kwiatkowski, que nunca havia estado em um set de filmagens antes de seus dois dias de filmagem em Abril.

Ela não pode falar sobre suas cenas, mas o dia de um ator em um grupo começa com até duas horas com a equipe de cabelo e maquiagem, quando o diretor assistente chega falando através de um fone de ouvido caminhando o ator para o conjunto.

Uma vez que os atores estão em posição, uma equipe com uma dúzia de elétricos e iluminação fazem brilhar as luzes e as sombras antes da organização, o diretor diz ação, dando inicio ao trabalho da tripulação das câmeras. E a cada pausa, uma assistente de produção apressa-se em oferecer água engarrafada e bolinhos, enquanto a maquiagem do ator é retocada.

“A coisa mais estranha é o que as pessoas esperam de você”, diz Keiatkowski, que completa 18 anos nesse mês. “Para de repente ser tão importante para todos.”

Ela está juntando um elenco de veteranos, incluindo Lerman, de 20 anos de idade.

“Foi muito estranho ver os rostos que você vê na TV e nos filmes, e eles estão falando com você”, diz ela. “Eles estão todos falando sobre seus próximos filmes ou grandes coisas e eu fico tipo ‘Estou no ensino médio’. Eu não acho que vi todos os atores, tanto quanto eu quis.”

Outra estudante teve que tomar o seu lugar para uma noite de teatro da escola, a sátira em quadrinhos 7 Histórias.

“O atual filme em si não foi tão desesperador”, dia ela, “porque ao contrário do palco, os atores não fazem a transição de palco.”

“Em um dia você está no conjunto, e no dia seguinte você está tomando o ônibus para a escola, e ninguém tem qualquer ideia de que você estava em um set de filmagem enorme.”

Kwiatkowski teve mais audições desde Percy Jackson, enviando testes de vídeos para Nova Iorque e Los Angeles e está esperando ouvir alguns deles. Ela foi aceita no programa de Simon Fraser University do filme, mas vai esperar um ano antes de começar as aulas.

E quando pressionada, ela admitirá um "omigawd*" nesta viagem inteira.

“O único momento em que eu havia me assustado com essa coisa toda foi quando a minha agente, Carrie, me enviou um teste para o novo filme de  Darren Aronofsky, o meu diretor favorito de todos os tempos. Eu literalmente gritei quando o li.”


*”Omigawd” ao que parece é uma palavra adaptada deles, por esse motivo não existe uma tradução para nossa língua.

Tradução de: Isabella Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário